Desinformação ou é apenas para encher linguíça?
A Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Ilhéus divulgou hoje press release informando que, enquanto o estádio Mário Pessoa não estiver apto para atender o Colo Colo e Barcelona, que disputarão a segunda divisão do Campeonato Baiano, "os grupos intensificam os treinos da pré-temporada em estádios aptos a receber treinamentos".
A Secom erra. E erra feio.
Nenhum dos dois clubes iniciou pré-temporada e não contratou sequer um só jogador. Não há elencos, nem treinos aqui ou em marte. Só começarão a formar os elencos e comissão técnica na segunda quinzena de abril, de acordo com previsão dos dirigentes.
Estrategicamente, os clubes aguardam a final da primeira fase do campeonato baiano da primeira divisão, quando apenas quatro agremiações seguirão na competição, para ver, a partir daí, o que estará disponível no mercado. O Colo Colo vai mesclar. O Barcelona, deverá ter como base o elenco do Fluminense de Feira, com quem acaba de firmar uma parceria.
Os primeiros jogos do Barcelona serão disputados no estádio Joia da Princesa, em Feira. O Colo Colo tem como plano B, o estádio de Camacan. Talvez tanto "real" quanto a informação "oficial" da Secom, seja o parágrafo da matéria que assegura que o estádio Mário Pessoa entrará em reforma e estará apto e com todos os laudos de segurança para sediar os jogos, a partir de 24 de maio.
(Mais uma) Bola fora da Secom.